Carros elétricos serão maioria até 2040

Aos que pensam que a mobilidade elétrica é um mercado ainda muito distante e futurista, irão se surpreender com a sua presença e o seu crescimento nos próximos anos. Estudos indicam que os veículos elétricos (VE) serão mais de 50% da frota mundial. Segundo a Bloomberg New Energy Finance (BNEF), a quantidade de carros elétricos que hoje é de 2 milhões em todo mundo, passará de 50 milhões nos próximos 20 anos.

Com a popularização do seu funcionamento e das suas vantagens, como a sustentabilidade, o carro elétrico terá preços cada vez mais acessíveis, além de uma manutenção mais barata em relação aos veículos à combustão. Essa redução nos preços ocorre devido à diminuição do custo das baterias utilizadas nos VEs , baterias essas que, atualmente, são responsáveis pelo preço elevado dos automóveis.

Segundo a fonte, ” até metade do ano que vem, é esperado que os veículos elétricos custem menos que os convencionais não só em preço de compra, mas também no valor para manter. Por terem menos peças móveis, a manutenção demanda menos dinheiro e o bolso agradece na hora de “abastecer”, pois a energia elétrica é mais em conta do que gasolina ou diesel.”

Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/05/carros-eletricos-serao-maioria-ate-2040.html


Tem interesse em participar do mercado da eletromobilidade? Prepara-se para essa evolução e venha se capacitar através do nosso Curso de Projeto e Instalação de Estações de Recarga para Veículos Elétricos. Increva-se e garanta o seu ” passo a frente.


1 comment

  1. WILLIAM ASSIS

    Veículos elétricos chegarão mais rápido do que imaginamos! Estar preparado e por dentro deste assunto fará toda diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *